Onde Estamos
  • Rio Grande
    (53) 3233-8388
  • Cassino
    (53) 3233-8388
  • Pelotas
    (53) 3272-1888
Colunas

 
Escolha uma Categoria:

Gabriel Colombo

10/09/2014

O Luxo Eterno

apatos caros? Bolsas de grife em couro de crocodilo? Camisas de seda pura? Cremes que deixam a pele mais viçosa? Relógios que mais parecem de outro mundo? Ou aquele salmão no jantar à preço de ouro? Afinal, o que cabe no império do luxo, para nós, homens  possíveis? Cabe de tudo um pouco. Pois ainda não encontramos, na grama, dinheiro.         
Luxo para mim é poder ser o que eu quiser. Ou seja, ser autêntico a fim de fazer o que eu tenho vontade. Se para você é sensacional beber  uma  champagne ,então isso é luxo para você.Mas se for incrível, num gelado dia, tomar um chá aconchegante de gengibre, isso é luxo para você. Assim como as botas de dez anos atrás que até hoje ainda dão no couro. Misturar coisas, tipo high and low (caro com o barato)também pode ser um luxo.Ter uma coleção de CD’S. Se masturbar quando a maré não está para peixe. Rezar? Num luxo, nem lixo, é espiritual.               
Uma peça de teatro que vimos semana passada, um filme, um quadro de autor desconhecido, um livro emprestado, os teus poemas descabidos podem ser luxo. Por que o luxo significa, também, o excepcional, extraordinário o que transcende e emociona. Luxo é um substantivo abstrato. É uma qualidade. Seria sempre perceptível?
Tangível e, mesmo assim, cheia de paradoxos. Ou será que determina nossas diferenças?
Nossa vida é cheia delas: As coisas podem ser grandes ou pequenas, suaves ou intensas: O carro, a chave de casa, o último palito de fósforo quando de fogo se precisa. Pode ser até o meu perfume do início do dia que nem sentes mais. Luxo não é necessariamente um império. Podem ser prazeres pessoais.               
Uma vontade voraz que sacio. Sonhos mirabolantes realizando-se com o bilhete aéreo parcelado. Luxo é o lugar onde repouso sempre com aquela coberta e me sinto feliz. O picadinho que se resume toda nossa infância. Luxo pode ser a minha eterna briga em sempre duvidar entre o “tem gente” ou “está ocupado”! Sendo direto, luxo é trazer sentido ‘praquele’ amor tão vira-lata que encontrei ao dobrar a esquina, mas me senti olhado no fundo.

Gabriel Colombo é Jornalista (0017253) e Escritor.
Autor do Livro "Verde Cor de Menta e dos Teus Olhos"(All Print). Disponível nas melhores Livrarias do Brasil.


Artigos Anteriores
Índice de Artigos
Clique Alimentos Pedofilia na Internet, DENUNCIE! Racismo na Internet, DENUNCIE!

aaa
Internet Sul