Viver, simplesmente viver.
Por: Rudson Borges
'Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo.
Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: calma, você terá muito tempo para isso...
Nos 367 dias que se seguiram o fenômeno não se repetiu.
As oportunidades são únicas. ' (Amyr Klink)
Inúmeras pessoas vivem remoendo o passado, sofrendo com coisas desagradáveis, esquecendo que a vida continua e que o homem é o arquiteto do seu próprio destino. Melhor do que viver o que já passou (bom ou ruim) é saborear o presente e sonhar com um futuro bem sucedido. Para vencer na vida só é preciso uma coisa: Estar atendo às oportunidades e acompanhar a evolução do mundo.
Como é necessário viver intensamente e “agarrar” as chances, quero que você responda e reflita:
Se hoje fosse o ultimo dia da sua vida, o que você faria?
Existe alguma coisa que lhe impede de ser feliz?
É possível que você queira que a vida mude com você. Será que você já mudou com a vida?
Antes da doença é preciso valorizar a saúde, antes da perda é bom reconhecer quem realmente é importante para nós, pois muitas vezes queremos demonstrar afeto quando já é tarde. Quem já perdeu um grande amor ou ente querido sabe do que eu falo. E profissionalmente falando? Quantas e quantas oportunidades jogadas no lixo... Alguns esperam ganhar R$ 5.000,00 e dizem não para um salário de R$ 1.000,00... Ficam desempregados, reclamando de Deus e da falta de trabalho. Existem os eternos insatisfeitos, aqueles que reclamam do cargo, do patrão, da empresa e do mundo. Estes são os “Sapos Fervidos”.
Você pode escolher entre o sucesso verdadeiro (felicidade, paz de espírito, realização pessoal e profissional), o sucesso passageiro (poder, dinheiro, status, posição e soberba) e o sofrimento eterno (quando sofremos de mais, por coisas de menos). Já escolheu?
É provável que a sua vida seja melhor do que você pensa. Depende da sua atitude!
Termino este artigo citando o trecho de uma composição do saudoso Gonzaguinha, onde ele diz:
“Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita.”
Rudson Borges é palestrante motivacional & comportamental. Atua nas áreas de Motivação, Relações Humanas, Liderança motivacional, Vendas & Empreendedorismo.