Onde Estamos
  • Rio Grande
    (53) 3233-8388
  • Cassino
    (53) 3233-8388
  • Pelotas
    (53) 3272-1888
Colunas

 
Escolha uma Categoria:

Procurando o tom

24/03/2006

Ele simplesmente não está a fim de você...

Ele não ligou porque perdeu o meu número. Ele está desaparecido há duas semanas porque deve ter sofrido um acidente, estar no hospital (com amnésia) e eu preciso encontrá-lo. Ele queria ir mais devagar (Por que fui tão impaciente com o pobrezinho?). Ele acabou um relacionamento e teme começar outro. A mãe dele o encheu de traumas. Ele tem medo de estragar a amizade. Ele tem fobia, pânico de namoro sério. Ele, ele, ele...

 

Ele simplesmente não está a fim de você. Hã?

Isso mesmo. Nós mulheres – me incluo até a raiz dos meus cabelos - somos experts em inventar desculpas para justificar o comportamento dos homens.

 

Os homens durante muito tempo ‘dominaram’ de certa forma o mundo, por que, então, teriam dificuldade de pegar um telefone e nos convidar para sair?

 

Se ele não liga, não está a fim. Se desaparecer é porque não está a fim e nós não temos nada a ver com isso. Quando o cara está a fim ele não tem receio da ‘velocidade’ do relacionamento, caso contrário, ele não está a fim. Medo de se relacionar? Por favor, vamos perguntar para os nossos amigos do sexo masculino se eles teriam medo de se relacionar com uma mulher que realmente chamasse a atenção deles.

 

A mãe dele o encheu de traumas, e daí? Todo mundo tem seus problemas. Vá procurar um cara mais interessante e deixe a mãe dele gritando com ele. Ele tem medo de estragar amizade... até parece! Os homens não se importam de estragar uma amizade se isso pode significar sexo. Essa desculpa é a mais antiga porém, nunca foi usada com sinceridade. Fobia de compromisso? A única coisa que realmente pode assustar um cara é o fato de que ele simplesmente não se sente atraído por você. 

   

O título desta coluna é o mesmo de um livro que felizmente caiu em minhas mãos no final do ano passado. Escrito pelos roteiristas da famosa série americana Sex and The City, a publicação aborda as táticas que os homens costumam usar quando não têm coragem de dar um fora em uma mulher.

 

A primeira vista. os conselhos de Greg Behrendt são como um balde de água fria. O único homem da equipe de roteiristas de Sex and The City joga em nossa cara a dura realidade usando o humor e um certo toque de machismo. Quando acabei de ler o livro fiquei pasma, pensei, pensei e conclui: ele tem razão.

 

Portanto, mulheres que penduram as calcinhas nos registros dos banheiros, que matam um leão por dia, que se entregam as suas causas como nenhum homem poderia, que choram nos filmes românticos, que podem dar a luz a uma criança, que perdem tempo com maquiagem... Nós, dentre de tantos afazeres, não podemos ousar gastar energia com homens que não merecem o esforço. Nós merecemos um homem que esteja a fim! Muito a fim!

 

Se eles não têm coragem de acabar um relacionamento, nós temos.


Artigos Anteriores
Índice de Artigos
Clique Alimentos Pedofilia na Internet, DENUNCIE! Racismo na Internet, DENUNCIE!

aaa
Internet Sul