Nova diretoria da CDL já prepara promoções para incrementar vendas no comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande conta com nova diretoria, depois da realização de uma eleição bastante disputada em abril passado, quando foi reeleito o presidente Cláudio Antonio Souza de Ávila. Tão logo empossada, a nova diretoria já está trabalhando com todo o vigor preparando as ações que nortearão a gestão 2002/2003.
O presidente Cláudio Ávila, fiel ao seu compromisso de ouvir os associados, indo ao encontro dos anseios deste importante segmento da economia rio-grandina, destaca que uma das ações será a maior divulgação do funcionamento do comércio nos sábados à tarde. Na primeira reunião-almoço da nova diretoria, Cláudio Ávila anunciou a realização da campanha “Cartão de Natal Premiado”. A promoção acontecerá no final do ano, mas devido à sua grandiosidade as tratativas estão sendo feitas desde agora. A intenção é sortear entre os consumidores dois automóveis, duas motos e dois televisores.
A CDL também repetirá este ano a promoção “Cliente Oculto”. Os próprios associados solicitaram que ela seja realizada com mais freqüência, e a intenção é de que aconteça em duas ou três oportunidades durante o ano. O Senac comprometeu-se a realizar um projeto com essa finalidade.
Notícias alvissareiras
Na reunião-almoço com os associados compareceu o prefeito Fábio Branco, que informou sobre o encaminhamento, à Câmara de Vereadores, da lei que disciplina as feiras direto de fábrica, acompanhando o que já foi feito nas principais cidades do estado. O objetivo é inibir esse tipo de atividade, que não deixa nada na cidade, em termos de impostos e empregos, e concorre com o comércio estabelecido.
Já o secretário municipal dos Serviços Urbanos, Renato Albuquerque, informou que no final de junho os vendedores ambulantes da praça Tamandaré serão transferidos para o Camelódromo construído na av. Valporto. Dessa forma, salientou o titular da SMSU, a praça será devolvida ao convívio da população.
Também esteve na CDL o ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, que falou sobre a conclusão da BR-101, chamada de “Estrada do Inferno”, ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte, e duplicação das estradas Rio Grande-Pelotas e Pelotas-Porto Alegre.