Onde Estamos
  • Rio Grande
    (53) 3233-8388
  • Cassino
    (53) 3233-8388
  • Pelotas
    (53) 3272-1888
Colunas

 
Escolha uma Categoria:

Web_economi@

15/07/2006

Eleições a vista

Prezados internautas,

 

Certo dia, lendo um artigo no jornal ABC Domingo, diário distribuído na região metropolitana de Porto Alegre, artigo este assinado pelo empresário Antonio Hermírio de Moraes, cabeça pensante que toca para frente o grupo Votorantim.

Achei bastante interessante o tema abordado, tratava-se da questão das eleições que se aproximam, onde o empresário relata dados importantes sobre o país, bem como pede para que os eleitores avaliem bem sua escolha na hora que forem as urnas para exercerem sua cidadania.

As informações que ele menciona sobre nossa nação são as seguintes:

 

1.       No período de 1996-2005, a economia mundial cresceu 3,8% ano; o Brasil cresceu no mesmo período 2,2%.

2.       Neste ritmo, o mundo dobrará a renda per capita em 30 anos, o Brasil levará 100 anos.

3.       Entre 1995-2004, os países emergentes investiram cerca de 30% do PIB em atividades produtivas, o Brasil no mesmo período investiu  19%.

4.       O investimento público que estava em 4%  do PIB em 1970, segundo Antonio Hermírio, já irrisório, caiu para 0,5% em 2005.

5.       Neste período , a carga tributária quase dobrou, chegando a quase 40% do PIB.

6.       Para crescer 3,5% ao ano, os investimentos em energia elétrica, petróleo, gás, telecomunicações e transporte teriam de ser de, no mínimo, US$ 27 bilhões por ano, só que por aqui na passam de US$ 14 bilhões.

7.       Segundo o Program for International Student Assessement (PISA), em 127 países estudados, o desempenho dos alunos brasileiros está em último lugar em matemática e penúltimo lugar em ciências.

8.       Em pleno século 21, temos 16 milhões de analfabetos e, entre os que sabem ler, mais de 50% não entendem o que lêem.

 

Como vêem a pessoa que está fazendo esta análise coordena um dos maiores grupos empresariais do país, é uma pessoa desvinculada com qualquer demagogia política analisando a situação como empresário de sucesso que é, e com certeza torce pelo crescimento estruturado do país.

Por isto pense bem na hora de votar, veja que não é bem o mar de rosas que estão tentando passar para o povo, os números internacionais indicam que poderíamos estar bem melhor do que estamos.

Avalie bem as propostas, desacreditem em propostas vazias, incapazes de serem realizadas, lembrem-se que teremos mais 4 anos pela frente.

 

Seja mais Rio Grande, seja feliz e que DEUS abençoe a todos.


Artigos Anteriores
Índice de Artigos
Clique Alimentos Pedofilia na Internet, DENUNCIE! Racismo na Internet, DENUNCIE!

aaa
Internet Sul