Com muita satisfação e vontade de colaborar, foi como recebi o convite do site Rio Grande Virtual para escrever para a coluna de economia.
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar, sou projetista industrial, trabalho na 1ª refinaria de petróleo do Brasil, a Refinaria de Petróleo Ipiranga S.A. e conclui o curso de Ciências Econômicas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande em 2002.
Minha corrente econômica é a corrente baseada no desenvolvimento econômico e a não intervenção do estado no mercado, a política econômica do governo deve complementar e não substituir por completo a iniciativa privada, deixando que as coisas fluam naturalmente, pois tudo tende ao equilíbrio.
Baseado neste pensamento, já escrevi alguns artigos sobre desenvolvimento, principalmente aqui para nossa cidade e metade sul do estado.
O texto que disponibilizarei logo em seguida, foi publicado em jornal local em 2004 e retrata a expectativa de um povo que está cansado de tantas promessas de desenvolvimento.
Notem que o texto a seguir tem dois anos e pouca coisa mudou.
GATO ESCALDADO....
Srs. Editores,
É impressionante a falta de esperança que o riograndino tem quanto a possibilidade de acontecerem novos investimentos em nosso município, falo isto porque com a grande maioria das pessoas que falo, são devotos de São Tomé, ou seja só acreditarão quando verem os primeiros movimentos concretos para que tais investimentos ocorram.
Quem sabe isto seja porque já a algum tempo tentativas ou promessas frustradas vem assombrando este povo, lembram-se da PARANAPANEMA, do projeto CASA BLANCA FOREST, da fábrica de sinaleiras e acredito existirem outros que agora não me vem a mente, isto tudo, quem sabe contribuiu de forma significativa para este descredito e falta de esperança.
Por isto é tempo de reavaliar nosso ceticismo e abandonar de vez o pessimismo e simplesmente acreditar que vai dar certo, que a coisa vai para frente.
O pensamento positivo é muito importante nesta hora, as energias positivas tem que serem usadas e principalmente a cidade e as pessoas tem que unirem-se em um só ideal, sozinhos não somos nada mas juntos podemos tudo.
Chega de individualismo, de pensar somente em si mesmo, de que se eu não tiver meu vizinho também não poderá ter.
O ditado é velho mas vale a pena repetir, " A UNIÃO FAZ A FORÇA ".
Pensem nisto e bola pra frente porque o momento é ímpar e Rio Grande tem tudo para melhorar, para ocupar o verdadeiro lugar que merece no cenário estadual e federal.
Seja mais Rio Grande, seja feliz e que DEUS abençoe a todos.
Aguardem textos inéditos logo em seguida !